10 -

Fraude no medidor de luz, vale a pena?

Se você chegou a este site foi porque você pesquisou muitos termos do tipo:

     Como fraudar o medidor de energia, adulterando o relógio digital, fazer o relógio de luz girar ao contrário, burlar medidor de energia,  enganar o relógio de luz,  burlar medidor de energia com ímã, apertar parafuso medidor energia,  como parar o medidor de energia,  como diminuir a velocidade do medidor de energia,  hacker medidor de energia digital,  dentre outros termos muito pesquisados na internet.

    Sabe-se que atualmente o valor da conta de luz têm-se elevado muito nos últimos anos, então é comum a pessoas pesquisarem por meios alternativos de pagar menos conta de luz.

    Existem os meios ilegais como os termos mencionados acima, que obviamente são os mais práticos para lhe direcionar à cadeia, já que até o momento pensando na economia você não tenha se atentado ao crime que estaria cometendo ao fraudar o medidor de consumo.

    E existem o meios legais não direcionados à fraude mas às ferramentas que você cidadão tem direito por lei, mas que as pessoas que entendem não lhe informam, que são:

    Correção do Fator de Potência da instalação;
    Instalação de Sistema Solar Fotovoltaico em sistema de geração micro distribuída;
    Instalação de Sistema de Geração Eólica;
    Eliminação de componentes harmônicas do sistema elétrico;
    Crédito de ICMS para indústrias;
    Instalação de medição agrupada para diversos medidores de luz…

    Claro que, ao fraudar o relógio de luz pouco ou nenhum investimento é necessário, consequentemente é um CRIME que não vale a pena e que você não deve cometer.

       Nos meios legais mencionados obviamente é necessário investimento, sendo que cada tipo de solução tem seu preço baseado na tecnologia utilizada. Porém são investimentos de retorno rápido de 6 meses a 5 anos dependendo do consumo mensal.

    Os meios legais como você notou são expressões complicadas e pouco comuns aos consumidores, portanto conte com a Engenharia Eletrotécnica para lhe orientar quanto a melhor solução para economia de consumo elétrico. Não arrisque seu comércio ou indústria com fraudes, consulte-nos, teremos sempre uma solução legal para você!

Leave a Comment